domingo, 20 de fevereiro de 2011

Tenho Medo!

Da sanha de Herodes,

Da hipocrisia dos religiosos fariseus,
Da politicagem barata de Pilatos que lava as mãos,
De meu amigo Pedro que foge nas horas críticas,
De meu amigo Tomé que duvida de mim,
De meu amigo Judas que me trai.

Das promessas de amor que naufragam ao primeiro vendaval,
De amizades que cedo se desfiguram em rancor e raiva,
De relacionamentos que só sobrevivem por interesses vis,
Dos presentes “altruístas” que depois mandam a conta,
Dos dentes prontos a morder, dissimulados pelo sorriso...
Da língua ferina que não pesa as palavras.

Dos que partem sem ao menos dizer adeus,
Dos que não consideram as lágrimas,
Dos que desconhecem o sentido dos sacrifícios,
Dos que só acreditam em seus próprios sonhos,
Dos pessimistas que não sabem ousar,
Daqueles que não sabem pedir perdão.

De magoar os que me amam,
De ferir sentimentos sinceros,
De não reconhecer a verdade de uma declaração,
De ser o autor da injustiça e não vítima dela,
De matar esperanças ao invés de inspirá-las,
Da distração que deixa passar momentos importantes.

Da indolência que me rouba o prêmio dos que lutam,
Da fé alienada que cruza os braços à espera de milagres,
Da presunção de que posso viver sem os outros,
Da indiferença que mata minha capacidade de indignação,
Da humilhação que vem me despir de toda a dignidade,
Do temor de prosseguir a caminhada sozinho...


Darckson Lira.

4 comentários:

  1. Obrigada, meu pastor!
    Seus textos e comentários são Muito Edificantes.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal.posso colocar um link do seu blog no blog da vale do conj Ceará?


    Rogério da silva

    ResponderExcluir